sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"Louvor ou Palavra" qual é o mais necessario







O que temos oferecido a Deus? O que oferecemos tem agradado a Deus?
Há uma diferença entre assistir culto e prestar culto. Quando assistimos o culto agimos displicentemente, reclamos, criticamos, mas quando prestamos culto a Deus não vemos erros, nem há criticas, nem esquisitices.
Precisamos ser mais responsáveis com nossos atos e com as nossas palavras dentro do culto a Deus. É necessário ordem e decência.
Duas verdades que precisam estar conosco, fazer parte do nosso dia a dia.
*     Não devemos tomar o nome de Deus em vão
*      Deus leva o culto a sério – Não prometa aquilo que você não irá cumprir
Tudo aquilo que falamos, cantamos, prometemos no culto Deus considera.
Elementos que precisam estar no culto a Deus
#      Temor de Deus
#     Integridade e honestidade
#      A verdade
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. – Romanos 12: 1



  Jo 4.23- “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.
            Cabe-nos esclarecer que os verdadeiros adoradores são aqueles que trabalham na obra do Senhor, dando suas vidas pela causa do mestre; embora muitos pensam que são os exclusivamente cantores. A adoração a DEUS é um estado constante em nosso espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO), não sendo determinada por momentos de louvor, mas uma vida de comunhão com o ESPÍRITO SANTO; neste capítulo 4, a palavra adoração aparece 10 vezes indicando-nos, a necessidade de atentarmos mais para esse fato tão importante. A verdadeira adoração exige serviço na obra de DEUS e dedicação em obedecer à vontade de DEUS e ganhar almas (esta é a prioridade da Igreja, a evangelização).
            Devemos lembrar-nos de que DEUS é ESPÍRITO e aqueles que desejam adorá-lo devem fazê-lo em espírito e em verdade, ou seja, dispensando os estímulos externos; com um coração sincero e temente a DEUS (A adoração é a expressão máxima da oração). Jamais devemos confundir a adoração                    com o louvor, pois:
-       


  Louva-se a DEUS pelo que ELE fez ou faz, mas adora-se a ELE pelo que ELE
             O louvor é um agradecimento a DEUS, a adoração é um engrandecimento de DEUS
No louvor precisa-se da participação de outras pessoas e às vezes de instrumentos musicais, a   adoração é individual e nasce dentro de nós, em nosso espírito;
        O louvor chega aos átrios, a adoração chega ao santo dos santos (presença de DEUS); -         Para louvar a DEUS não é preciso comunhão com o ESPÍRITO SANTO, pois até os animais o louvam (Sl 148, 149, 150); para se adorar a DEUS é preciso uma estreita comunhão com o ESPÍRITO SANTO, pois é ELE que nos transporta ao trono.
-         O louvor é um aceno e cumprimento, a adoração é um abraço e um beijo cheio de amor.
-         Tomemos como exemplo um marido que dá um fogão de presente à sua esposa e manda entregar em sua casa. A esposa louva ao marido pelo seu ato de amor, mas quando o mesmo chega em casa ela o abraça e beija agradecida e cheia de amor (isso é adoração).
-         Para louvar não é preciso nascer de novo, para adorar só com espírito “recriado” (ligado a DEUS pelo novo nascimento, através do ESPÍRITO SANTO).
-         Observação: Por isso se vê tão poucos adoradores e tantos que louvam.
Aos homens se aplaude (manifestação externa), a DEUS se adora (manifestação interna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário